O C6 Bank foi criado em março de 2018 por Marcelo Kalim, Carlos Fonseca, Leandro Torres e Marcelo Calicchio. Porém, existem vantagens e desvantagens sobre o C6 Bank.
Todos os fundadores da C6 Bank foram sócios do BTG Pactual no ano de 2018. Os ex-sócios do BYG Pactual colocaram a sede em São Paulo, e um escritório em NY.
Nesse sentido, Carlos Fonseca, um dos primeiros fundadores, deixou a organização financeira alguns meses depois.
Contudo, o ano de 2019 foi especial para a consolidação da instituição. Nesse ano, o C6 Bank teve a licença de funcionamento concedida pelo Banco Central do Brasil.
Após a licença e finalmente iniciar as próprias operações, recentemente atingiu a marca de 20 milhões de clientes, além de oferecer inovações e disponibilizar conta global.
Mais Detalhes do C6 Bank
O atendimento mais ‘humano’ da instituição tem como um dos objetivos atrair um consumidor mais exigente e ainda deseja alcançar o tamanho dos maiores bancos brasileiros.
E como existem diversas instituições financeiras, bancos digitais e organizações com esse intuito no Brasil, fica complicado decidir em qual depositar confiança – e dinheiro.
Cada uma delas carrega vantagens e desvantagens, assim como os mais diferentes serviços, exclusividades, sistemas de cashback, entre outros.
Apesar do sucesso conquistado de 20 milhões de contas abertas através de um bom trabalho, existe um percurso considerável até atingir o objetivo de se igualar ou ultrapassar os quatro maiores do Brasil.
Mas os obstáculos parecem diminuir a cada semestre deixado para trás, pois o próprio Itaú, considerado o maior banco privado da América Latina, tem cerca de 60 milhões de correntistas.
Ao que parece, o objetivo do C6 Bank está um pouco mais perto de ser alcançado, inclusive, já possuem 90% dos produtos que os grandes bancos têm.
Em síntese, um detalhe importante sobre esse relativamente novo banco brasileiro, está cada vez mais oferendo soluções completas para pessoas e empresas.
Sob o mesmo ponto de vista, o dia a dia dos clientes fica mais prático porque fica com menos burocracia, e a própria C6 Bank propõe a descomplicação de sua relação com bancos.
O C6 Bank tem desvantagens?
Existem alguns ajustes e melhorias para ocorrer no C6 Bank – bem como em todas empresas que lidam, administram e trabalham diretamente no mercado financeiro.
Entre ajustes e melhorias, talvez a emissão de boletos pelo próprio aplicativo seria um bom caminho para trilhar, pois isso ainda não é permitido fazer.
Assim como ainda não recebe depósito de cheque por foto, algo que pode ser indispensável para alguns clientes, e crucial para a segurança em novas negociações.
Ainda tem alguns pequenos problemas no funcionamento do aplicativo – mas nada que a constância, melhoria e inovações direto na área tecnológica não resolva.
No site “Reclame Aqui” o C6 Bank está com uma desenvoltura interessante, pois resolveu 68.2% dos problemas. Veja outros dados:
- A parte do “limite” (Cobrança Indevida, Estorno do valor pago, etc) recebe 8.55% das reclamações no site “Reclame Aqui”
- Nos produtos e serviços, recebe 21.59% das reclamações e insatisfações
- E ainda na categoria “Bancos” que abrange cartões de crédito e afins, recebe 40.57% de reclamações e insatisfações
O C6 Bank tem vantagens?
Só para deixar claro, o C6 busca clientes que tenham uma renda mais qualificada para o cumprimento dos objetivos. Pois desde o início, trabalhar a formação da marca foi uma prioridade.
Assim como não é segredo para ninguém que ao se tornar cliente do C6 é quase que uma garantia o fato de estar em contato constante com inovações e serviços diferenciados.
Dentre eles, destaca-se a C6 Taggy, que é uma tag de pedágio para carros, o usuário pode ter esse serviço de graça e assim efetuar o pagamento automático em cancelas com débito em conta.
Nesse sentido, há um detalhe especial no C6 Taggy que reside no diferencial de não um custo adicional sequer – diferente de outras empresas, que em geral exigem algum pagamento mensal.
Esse banco digital ainda por cima tem uma conta digital fácil para usar, e que possibilita fazer ativos de renda fixa, como CDBs.
Além de investir em certificados de depósito bancários, é perfeitamente útil para realizar transferências via TED e PIX, entre outros serviços.
Para finalizar, em entrevista ao Estadão, Kalim disse que há uma exceção de algo que o grande banco tem e que o C6 não terá: poupança. “Esse não é um produto que beneficia o cliente e, por filosofia, não iremos oferecer.”